Budismo - Sangha Online
DÚVIDAS SOBRE O BUDISMO?

Registre-se e nos envie sua pergunta que talvez possamos ajuda-lo, independente de sua religião!
Todos são bem-vindos para dialogarem e pesquisarem aspectos do Budismo. Registrando-se você poderá enviar suas dúvidas particularmente à Administração ou à Comunidade, como exemplos:

No Budismo não podemos ter desejos?
Como o Buddha comia carne? E o vegetarianismo?
O Nirvana é o vazio? É eterno e é uma extinção do ser?
O que significa não-eu? O Budismo é niilista?
O que é prazer no Budismo? E paz interior?
Budismo crê em Devas, logo ele é Politeísta?
No Budismo nos isolamos? Como se relacionar com pessoas?
Como meditar? Budismo crê em super-poderes?!
Posso praticar sem crer no renascimento?
Budismo é religião ou filosofia? Por que há tanta idolatria?


Dialogue sobre essas e outras questões aqui.
Budismo - Sangha Online
DÚVIDAS SOBRE O BUDISMO?

Registre-se e nos envie sua pergunta que talvez possamos ajuda-lo, independente de sua religião!
Todos são bem-vindos para dialogarem e pesquisarem aspectos do Budismo. Registrando-se você poderá enviar suas dúvidas particularmente à Administração ou à Comunidade, como exemplos:

No Budismo não podemos ter desejos?
Como o Buddha comia carne? E o vegetarianismo?
O Nirvana é o vazio? É eterno e é uma extinção do ser?
O que significa não-eu? O Budismo é niilista?
O que é prazer no Budismo? E paz interior?
Budismo crê em Devas, logo ele é Politeísta?
No Budismo nos isolamos? Como se relacionar com pessoas?
Como meditar? Budismo crê em super-poderes?!
Posso praticar sem crer no renascimento?
Budismo é religião ou filosofia? Por que há tanta idolatria?


Dialogue sobre essas e outras questões aqui.


Comunidade dedicada a simpatizantes e seguidores (de todas as escolas) do Budismo, visando à pesquisa e ao diálogo. Participe!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Se você já se registrou, apresente-se aqui e tire suas dúvidas sobre Budismo!
Registre-se para expor seus pontos de vista - isso independe de sua religião!
Bem-vindo
Bem-vindo ao Fórum Sangha Online!

Registre-se para dialogar com outras pessoas interessadas no Budismo e para ter acesso a todo o conteúdo para pesquisa sobre o mesmo.

Qualquer dúvida, ficaremos felizes em ajudar!
Últimos assuntos
» Budismo
Apresentação Empty por  Liliane Nascimento
Qui 18 Out 2018 - 14:22

» Sobre este Fórum: Dúvidas sobre o Budismo
Apresentação Empty por  Convidado
Qua 17 Out 2018 - 10:46

» Templos
Apresentação Empty por  Vickimie
Qui 13 Set 2018 - 18:11

» Grupo, sobre Budismo, no Whatsapp
Apresentação Empty por  Vickimie
Qui 13 Set 2018 - 16:06

» Nova aqui
Apresentação Empty por  Vickimie
Qui 13 Set 2018 - 16:04

» Significado de uma palavra para o budismo
Apresentação Empty por  rodrigoL8
Ter 8 maio 2018 - 17:10

» Apresentação dum gaúcho
Apresentação Empty por  Roger Otavio
Ter 1 maio 2018 - 22:47

» Apresentação
Apresentação Empty por  douglinh4
Seg 23 Abr 2018 - 5:22

» Introduction - Introdução
Apresentação Empty por  ritthichai
Qua 28 Mar 2018 - 7:19

» Apresentação - Dúvida: história do Mahayana
Apresentação Empty por  Ciro_Vasconcelos
Qua 14 Mar 2018 - 14:04

» Newsletter: Do que você precisa para ser feliz?
Apresentação Empty por  leite_paulo
Qui 1 Mar 2018 - 6:16

» Praticar o budismo visando algum beneficio é apego?
Apresentação Empty por  Rian
Dom 25 Fev 2018 - 8:26

Geral
Quem somos
Regras Gerais
Apresente-se
Precisa de ajuda?
Por que Sangha Online?
O Básico do Budismo
Introdução ao Budismo
A Vida de Buda
Tire suas Dúvidas!
O que o Budismo não é
Como meditar
5 Preceitos para Virtude
Meditação altera genes
Dúvidas Frequentes
Budismo é religião?
Budismo é ateísta?
Como virar budista?
O que é Fé no Budismo?
Preciso ser vegetariano?
O que significa o Lótus?
Votação
Atualmente, qual preceito você tem mais dificuldade para manter?

Abstenção de matar intencionalmente.
Apresentação Empty7%Apresentação Empty
 7% [ 56 ]

Abstenção de tomar o que não foi dado (roubar).
Apresentação Empty3%Apresentação Empty
 3% [ 21 ]

Abstenção de conduta sexual imprópria.
Apresentação Empty22%Apresentação Empty
 22% [ 177 ]

Abstenção de linguagem incorreta.
Apresentação Empty44%Apresentação Empty
 44% [ 344 ]

Abstenção de tomar álcool e outros embriagantes.
Apresentação Empty24%Apresentação Empty
 24% [ 191 ]

Total de votos: 789
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum






Compartilhe
 

 Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
lucasdjsoares

Discípulos
lucasdjsoares

Masculino
Define-se budista? : Não
Mensagens : 1

Apresentação Empty
Mensagem Apresentação EmptyQui 10 Dez 2015 - 23:28

Olá, me chamo Lucas e tenho 18 anos. Entrei nesse fórum pois aprecio a moderação e a sensatez com que os assuntos são discutidos, sempre cautelosamente. Não posso me considerar plenamente budista pois não existem Sanghas na região onde vivo, nem soube de nenhum mestre que veio para cá. Aliás, sou do oeste de Santa Catarina. Pratico os ensinamentos de Buda seriamente há quatro anos, mas sempre tive interesse pelo budismo. Estudo a senda através de livros, vídeos e textos que encontro na internet. Pratico zazen constantemente há dois anos. Não participo de nenhuma Sangha pois meus pais nunca permitiram, já que são cristãos e não incentivam que eu vá a outras regiões do país me encontrar com algum mestre ou praticante. Espero poder tomar refúgio nas três jóias quando o tempo chegar, mas enquanto não posso vou continuar praticando sozinho. Espero também que minha estadia no fórum seja proveitosa e que possa interagir de maneira agradável com os outros membros.
Ir para o topo Ir para baixo
William - Admin

Admin
William - Admin

Masculino
Local : SP
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 504

Apresentação Empty
Mensagem Apresentação EmptySáb 12 Dez 2015 - 19:40

Olá Lucas, seja bem-vindo ao Fórum Sangha Online!  Bem-vindo!
Realmente aprecio a determinação de pessoas como você que buscam cultivar esse caminho da melhor forma que conseguem mesmo que desprovidas de apoio de outros praticantes ou mestres, ainda mais dos pais. No início eu enfrentei uma certa "rivalidade" com meus pais, e passei por um processo um pouco demorado e às vezes conflitante até que eles aceitassem a minha escolha espiritual. Atualmente, isso não faz muita diferença para eles, e eu também aprendi a ser mais "discreto" rsrs... Não que eu tente esconder algo, mas é que no início eu sentia muito a carência de ter pessoas espirituais ao meu lado e por isso muitas vezes eu tentava levantar assuntos do tipo com pessoas sem interesse algum nisso. Hoje em dia eu sou "mais resolvido" rsrs, e simplesmente pratico meu caminho silenciosamente, cultivando amor-bondade para todos os que aparecem em meu caminho (mesmo que sejam pessoas materialistas ou muito opostas a um caminho espiritual) e falando sobre essa prática somente com aqueles que se interessarem.
Sempre gosto de me lembrar que o Buddha dizia que uma pessoa que cultiva o seu coração e que pratica os seus ensinamentos está muito mais próxima dele do que outra pessoa com coração não-cultivado, mesmo que ela dormisse ao seu lado e passasse o dia todo com ele. Essa prática é realmente sobre purificar nossas intenções (não conquistar coisas através de sermões, amuletos, rituais, prostrações ou recitação de textos). Se essas coisas são feitas, há sempre essa atenção às intenções para que elas sejam purificadas. Então, esse caminho essencialmente é feito no interior de cada um. Embora o apoio de amigos espirituais próximos ajude muito, há muita coisa que pode ser feita mesmo que estejamos "isolados" digamos assim rsrs...  Sorridente
Sobre Centros próximos de você, eu sei que há alguns centros do Lama Padma Samten em Santa Catarina, será que não um próximo de você? Eu sei que ele tem centros em Joinville, Itajaí e Florianópolis; por que não dá uma olhada?
De qualquer maneira, mesmo que não seja possível por ora, voto por que você continue com essa paciência e determinação. Qualquer experiência é boa o suficiente para cultivar e desenvolver a mente. Qualquer experiência. Não importa a pessoa, o lugar, o momento, a situação do corpo ou o humor presente na mente - qualquer experiência é boa o suficiente para cultivar generosidade, desapego e a contemplação da vida. Mesmo dois pais conflitantes são bons o suficiente rsrs... Acho que você está desenvolvendo muito os seus Paramis nesta etapa da sua vida  Feliz
Seja bem-vindo!  Grato
Ir para o topo Ir para baixo
https://sangha-online.forumeiros.com
Spelborea

Discípulos
Spelborea

Masculino
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 20

Apresentação Empty
Mensagem Apresentação EmptyDom 3 Jan 2016 - 22:26

lucasdjsoares escreveu:
Olá, me chamo Lucas e tenho 18 anos. Entrei nesse fórum pois aprecio a moderação e a sensatez com que os assuntos são discutidos, sempre cautelosamente. Não posso me considerar plenamente budista pois não existem Sanghas na região onde vivo, nem soube de nenhum mestre que veio para cá. Aliás, sou do oeste de Santa Catarina. Pratico os ensinamentos de Buda seriamente há quatro anos, mas sempre tive interesse pelo budismo. Estudo a senda através de livros, vídeos e textos que encontro na internet. Pratico zazen constantemente há dois anos. Não participo de nenhuma Sangha pois meus pais nunca permitiram, já que são cristãos e não incentivam que eu vá a outras regiões do país me encontrar com algum mestre ou praticante. Espero poder tomar refúgio nas três jóias quando o tempo chegar, mas enquanto não posso vou continuar praticando sozinho. Espero também que minha estadia no fórum seja proveitosa e que possa interagir de maneira agradável com os outros membros.

É muito importante praticar sob orientação de um professor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado



Apresentação Empty
Mensagem Apresentação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Budismo - Sangha Online :: Comunidade :: Apresentações-