Budismo - Sangha Online
DÚVIDAS SOBRE O BUDISMO?

Registre-se e nos envie sua pergunta que talvez possamos ajuda-lo, independente de sua religião!
Todos são bem-vindos para dialogarem e pesquisarem aspectos do Budismo. Registrando-se você poderá enviar suas dúvidas particularmente à Administração ou à Comunidade, como exemplos:

No Budismo não podemos ter desejos?
Como o Buddha comia carne? E o vegetarianismo?
O Nirvana é o vazio? É eterno e é uma extinção do ser?
O que significa não-eu? O Budismo é niilista?
O que é prazer no Budismo? E paz interior?
Budismo crê em Devas, logo ele é Politeísta?
No Budismo nos isolamos? Como se relacionar com pessoas?
Como meditar? Budismo crê em super-poderes?!
Posso praticar sem crer no renascimento?
Budismo é religião ou filosofia? Por que há tanta idolatria?


Dialogue sobre essas e outras questões aqui.
Budismo - Sangha Online
DÚVIDAS SOBRE O BUDISMO?

Registre-se e nos envie sua pergunta que talvez possamos ajuda-lo, independente de sua religião!
Todos são bem-vindos para dialogarem e pesquisarem aspectos do Budismo. Registrando-se você poderá enviar suas dúvidas particularmente à Administração ou à Comunidade, como exemplos:

No Budismo não podemos ter desejos?
Como o Buddha comia carne? E o vegetarianismo?
O Nirvana é o vazio? É eterno e é uma extinção do ser?
O que significa não-eu? O Budismo é niilista?
O que é prazer no Budismo? E paz interior?
Budismo crê em Devas, logo ele é Politeísta?
No Budismo nos isolamos? Como se relacionar com pessoas?
Como meditar? Budismo crê em super-poderes?!
Posso praticar sem crer no renascimento?
Budismo é religião ou filosofia? Por que há tanta idolatria?


Dialogue sobre essas e outras questões aqui.


Comunidade dedicada a simpatizantes e seguidores (de todas as escolas) do Budismo, visando à pesquisa e ao diálogo. Participe!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Se você já se registrou, apresente-se aqui e tire suas dúvidas sobre Budismo!
Registre-se para expor seus pontos de vista - isso independe de sua religião!
Bem-vindo
Bem-vindo ao Fórum Sangha Online!

Registre-se para dialogar com outras pessoas interessadas no Budismo e para ter acesso a todo o conteúdo para pesquisa sobre o mesmo.

Qualquer dúvida, ficaremos felizes em ajudar!
Últimos assuntos
» Budismo
Chat Oficial Empty por  Liliane Nascimento
Qui 18 Out 2018 - 14:22

» Sobre este Fórum: Dúvidas sobre o Budismo
Chat Oficial Empty por  Convidado
Qua 17 Out 2018 - 10:46

» Templos
Chat Oficial Empty por  Vickimie
Qui 13 Set 2018 - 18:11

» Grupo, sobre Budismo, no Whatsapp
Chat Oficial Empty por  Vickimie
Qui 13 Set 2018 - 16:06

» Nova aqui
Chat Oficial Empty por  Vickimie
Qui 13 Set 2018 - 16:04

» Significado de uma palavra para o budismo
Chat Oficial Empty por  rodrigoL8
Ter 8 maio 2018 - 17:10

» Apresentação dum gaúcho
Chat Oficial Empty por  Roger Otavio
Ter 1 maio 2018 - 22:47

» Apresentação
Chat Oficial Empty por  douglinh4
Seg 23 Abr 2018 - 5:22

» Introduction - Introdução
Chat Oficial Empty por  ritthichai
Qua 28 Mar 2018 - 7:19

» Apresentação - Dúvida: história do Mahayana
Chat Oficial Empty por  Ciro_Vasconcelos
Qua 14 Mar 2018 - 14:04

» Newsletter: Do que você precisa para ser feliz?
Chat Oficial Empty por  leite_paulo
Qui 1 Mar 2018 - 6:16

» Praticar o budismo visando algum beneficio é apego?
Chat Oficial Empty por  Rian
Dom 25 Fev 2018 - 8:26

Geral
Quem somos
Regras Gerais
Apresente-se
Precisa de ajuda?
Por que Sangha Online?
O Básico do Budismo
Introdução ao Budismo
A Vida de Buda
Tire suas Dúvidas!
O que o Budismo não é
Como meditar
5 Preceitos para Virtude
Meditação altera genes
Dúvidas Frequentes
Budismo é religião?
Budismo é ateísta?
Como virar budista?
O que é Fé no Budismo?
Preciso ser vegetariano?
O que significa o Lótus?
Votação
Atualmente, qual preceito você tem mais dificuldade para manter?

Abstenção de matar intencionalmente.
Chat Oficial Empty7%Chat Oficial Empty
 7% [ 56 ]

Abstenção de tomar o que não foi dado (roubar).
Chat Oficial Empty3%Chat Oficial Empty
 3% [ 21 ]

Abstenção de conduta sexual imprópria.
Chat Oficial Empty22%Chat Oficial Empty
 22% [ 177 ]

Abstenção de linguagem incorreta.
Chat Oficial Empty44%Chat Oficial Empty
 44% [ 344 ]

Abstenção de tomar álcool e outros embriagantes.
Chat Oficial Empty24%Chat Oficial Empty
 24% [ 191 ]

Total de votos: 789
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum






Compartilhe
 

 Chat Oficial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
William - Admin

Admin
William - Admin

Masculino
Local : SP
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 504

Chat Oficial Empty
Mensagem Chat Oficial EmptySáb 29 Jun 2013 - 21:32

Chat Oficial
Este é o Tópico para Conversação Oficial do Site Sangha Online.
Sintam-se livres para conversarem sobre qualquer assunto, seja sobre Budismo, um assunto alheio como gastronomia ou sobre sua vida pessoal.
Este espaço é para uma reunião dentre os membros desse Site para que todos possam interagir, apresentar suas opiniões e conhecer uns aos outros.
* Você pode criar outros Tópicos nesse Fórum para criar novos Chats, enquetes ou para falar de assuntos de seu interesse, podendo ser desde Culinária e Cinema até Política e Literatura. Antes, porém, esteja por dentro das Considerações para abrir um Chat.
Chat Oficial Klsx
Monges Budistas Theravada reunidos em torno de uma estátua do Buda.
O diálogo é uma ação transformadora com não-violência.


Última edição por Administrador em Qui 12 Dez 2013 - 20:09, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://sangha-online.forumeiros.com
William - Admin

Admin
William - Admin

Masculino
Local : SP
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 504

Chat Oficial Empty
Mensagem Chat Oficial EmptySeg 12 Ago 2013 - 12:33

Olá pessoal! O Fórum estagnou porque me encontro um pouco ocupado rs
De qualquer forma, postem seus comentários e outras coisas convenientes, que vocês têm feito? Risonho 
Vi alguns membros novos também, espero que todos possam se apresentar e realmente interagir, porque o diálogo é tão importante quanto o estudo...
Não sei bem quando poderei postar novos assuntos úteis, de qualquer forma compartilhem aqui o que vocês tem feito e em que outros sites vocês tem estudado sobre o Budismo ou sobre a mente ou algo ligado a isso, de tal forma que vocês também possam trazer sua riqueza e conhecimento ao Site!
Assim que arrumar um tempo, pretendo traduzir e postar aqui um texto de Ajahn Thanissaro falando sobre algumas coisas importantes para se fazer no dia a dia que melhoram a Meditação, afinal, meditar sem mudar o estilo de vida pode não mudar muita coisa!

Além disso, saindo um pouco do assunto, o Chat precisa começar a ser usado, levantem algumas discussões se quiserem, compartilhar conhecimento só enriquece a nós mesmos e aqueles que estão a nossa volta! Feliz 
Até mais Oi/Tchau
Ir para o topo Ir para baixo
https://sangha-online.forumeiros.com
Leo

Discípulos
Leo

Masculino
Idade : 26
Local : MG
Define-se budista? : Não
Mensagens : 25

Chat Oficial Empty
Mensagem Chat Oficial EmptySeg 12 Ago 2013 - 18:14

Administrador escreveu:
De qualquer forma, postem seus comentários e outras coisas convenientes, que vocês têm feito? Risonho 
 Olá Admin! eu tenho mesmo é dado umas olhadas em sites mais do zen budismo, como o da www.monjacoen.com.br!

Administrador escreveu:
Assim que arrumar um tempo, pretendo traduzir e postar aqui um texto de Ajahn Thanissaro falando sobre algumas coisas importantes para se fazer no dia a dia que melhoram a Meditação, afinal, meditar sem mudar o estilo de vida pode não mudar muita coisa!
quem sabe isso não me ajuda na minha meditação, porque ela não está muito boa Irônico 
Fico esperando lol
Ir para o topo Ir para baixo
William - Admin

Admin
William - Admin

Masculino
Local : SP
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 504

Chat Oficial Empty
Mensagem Chat Oficial EmptyTer 20 Ago 2013 - 11:07

Já está no Fórum "Conselhos para a prática", Leo! De qualquer forma, não desanime e olhe para sua meditação: "Por que ela não está boa?"... Apesar de não se sentir bem durante a meditação, pergunte com compaixão - qual o problema?
Seja paciente e compassivo consigo mesmo. Lembre-se que limpar uma sala pode ser desagradável, mas essa atividade é necessária para deixa-la limpa, então, limpe com contentamento, medite com contentamento, seja essa meditação boa ou ruim! Feliz 

Aliás pessoal, desmembrei o tópico Apresentações... Agora vou deixar para que cada um se apresente no seu próprio tópico. Coloquei Apresentação [nome] do membro, se vocês quiserem mudar o nome do tópico de vocês, tentem fazer a edição ou me avisem! Muito feliz 
Ir para o topo Ir para baixo
https://sangha-online.forumeiros.com
AuroraVon

Discípulos
AuroraVon

Feminino
Idade : 30
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 5

Chat Oficial Empty
Mensagem Chat Oficial EmptyDom 16 Fev 2014 - 2:13

Vcs acham que o budismo é uma ameaça aos mafiosos, gananciosos que manipulam e que querem dominar o mundo?
Ir para o topo Ir para baixo
William - Admin

Admin
William - Admin

Masculino
Local : SP
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 504

Chat Oficial Empty
Mensagem Chat Oficial EmptyDom 16 Fev 2014 - 22:05

AuroraVon escreveu:
Vcs acham que o budismo é uma ameaça aos mafiosos, gananciosos que manipulam e que querem dominar o mundo?

Eu penso que um governante comum de hoje, isto é, com a mentalidade que temos visto por aí [rs], não gostaria de ter um país constituído de pessoas que observassem as próprias mentes, as próprias intenções por trás dos atos e que se sentassem em um momento do dia para pensar em como estão vivendo suas vidas - resumindo, nenhum governante ou qualquer outro manipulador, como um manipulador x midiático, gostaria de lidar com pessoas que são capazes de pensar e de deixar de pensar também. Porque pensar é uma parte do Budismo - fazer sugestões à mente para que ela modifique os próprios hábitos; mas deixar de pensar também - silenciar a mente quando ela ficar proliferando sem atenção ou trazê-la a um local de descanso. Ser capaz de usar os pensamentos e larga-los no momento desejado é sinal de uma mente treinada, pronta para se recondicionar; mas o comumente desejado são mentes desatentas prontas para serem condicionadas por qualquer coisa.
Afinal, é isto o que acontece conosco: sofremos lavagens cerebrais constantes. Os ensinamentos do Buddha aconselham justamente a treinar a mente para conseguir observar esses condicionamentos e, depois, alterá-los.
É incrível observar os hábitos da mente depois de uma boa meditação, porque tudo parece mais devgar, não é? Você sai com aquele êxtase meditativo e tudo parece ocorrer mais devagar. Se surge raiva, ansiedade ou um pensamento inapropriado, a mente percebe na hora - mesmo antes de surgir a mente já sabe: "Visto que fui condicionado assim, esse fato que acabou de acontecer vai gerar sentimento x", mas isso tudo em milissegundos rs
Só que não é que tudo está mais devagar, é só impressão - depende da mente. É incrível que quando estamos com pressa pensamos demais - por quê? Parece que estamos fazendo as coisas mais depressa, não é? rs Se você aprender a silenciar a mente, experimente fazer as coisas naquela correria mas com uma mente que não se envolve em proliferações. Você sente um sentimento estranho do tipo "Não estou sendo rápido o suficiente", porque quando a cabeça está agitada, parece que estamos sendo mais eficientes, mas isso é ilusão. Podemos praticar o Budismo mesmo na vida moderna e corrida, desde que aprendamos a usar o corpo e mente corretamente - o corpo corre para executar as tarefas da vida moderna, mas a mente permanece estável.
A mente extasiada que vê as coisas como mais devagar também é impressão. Tudo continua no seu ritmo, mas é que a Atenção está diferente - ela está mais afiada e capta mais coisas. Com essa atenção proveniente de uma mente treinada com Virtude, Contentamento, Contenção e Meditação podemos nos libertar de muitas lavagens cerebrais, e isso não deixaria nenhum ambicioso contente.
Além disso, aprender a estar contente com coisas como Virtude e Paz Interior faz com que nossas necessidades sensuais diminuam, mas o que o mundo quer são pessoas mais sedentas, pessoas mais ansiosas que precisam gastar mais com comida, com cinema, assistindo TV ou seja lá o que for. Ninguém ganha dinheiro se seus consumidores potenciais gastarem tempo sentados em meditação ou prestando um serviço comunitário - não são pessoas virtuosas que a sociedade moderna deseja. Estamos buscando conforto demais para o corpo, mas isso só o torna mais exigente. Aqueles que buscam conforto na mente e ainda não buscam tanto conforto para o corpo, descobrem uma verdadeira paz que não trará vazio ou descontentamento depois (o que acontece com os prazeres sensuais). E quando não somos muito exigentes com os confortos para o corpo, como comida, é muito fácil estar satisfeito em um enorme número de situações, porque o que seria um absurdo para outras pessoas, para nós está até bom demais. E o que estaria ruim para outros, para nós está bom o suficiente.
Essa é uma opinião. Todos devem ter grandes ideias  Feliz 
Ir para o topo Ir para baixo
https://sangha-online.forumeiros.com
Franciscojose

Discípulos
Franciscojose

Masculino
Define-se budista? : Não
Mensagens : 2

Chat Oficial Empty
Mensagem Chat Oficial EmptyDom 25 Jan 2015 - 2:05

Quem tiver interesse em entrar num grupo de whatsapp para conversar sobre espiritualidade sob uma ótica universalista (sem se prender a uma religião em específico) me chame pelo whatsapp no 7581063479
Ir para o topo Ir para baixo
Eugênio

Discípulos
Eugênio

Masculino
Define-se budista? : Não
Mensagens : 2

Chat Oficial Empty
Mensagem Chat Oficial EmptyQua 4 Mar 2015 - 19:57

Pessoal gostaria de saber se a Sangha, tem algum grupo de meditação online seja por página com alguém guiando ou pelo skype?
Sinto falta de a samghha online pois me reúno só 1 vez por semana com meu grupo budista em minha cidade. Acho que se ainda não tem poderíamos pensar no assunto existem sites gratuitos que permitem videoconferências.
Ir para o topo Ir para baixo
ADRIANO FREITAS

Discípulos
ADRIANO FREITAS

Masculino
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 2

Chat Oficial Empty
Mensagem Chat Oficial EmptyTer 26 Abr 2016 - 22:48

Olá Francisco. Vou adicionar vc no whatsapp para trocar experiência nessa caminhada espiritual ok
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado



Chat Oficial Empty
Mensagem Chat Oficial Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Chat Oficial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Leia antes de abrir um Chat

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Budismo - Sangha Online :: Comunidade :: Chat-