Budismo - Sangha Online
DÚVIDAS SOBRE O BUDISMO?

Registre-se e nos envie sua pergunta que talvez possamos ajuda-lo, independente de sua religião!
Todos são bem-vindos para dialogarem e pesquisarem aspectos do Budismo. Registrando-se você poderá enviar suas dúvidas particularmente à Administração ou à Comunidade, como exemplos:

No Budismo não podemos ter desejos?
Como o Buddha comia carne? E o vegetarianismo?
O Nirvana é o vazio? É eterno e é uma extinção do ser?
O que significa não-eu? O Budismo é niilista?
O que é prazer no Budismo? E paz interior?
Budismo crê em Devas, logo ele é Politeísta?
No Budismo nos isolamos? Como se relacionar com pessoas?
Como meditar? Budismo crê em super-poderes?!
Posso praticar sem crer no renascimento?
Budismo é religião ou filosofia? Por que há tanta idolatria?


Dialogue sobre essas e outras questões aqui.
Budismo - Sangha Online
DÚVIDAS SOBRE O BUDISMO?

Registre-se e nos envie sua pergunta que talvez possamos ajuda-lo, independente de sua religião!
Todos são bem-vindos para dialogarem e pesquisarem aspectos do Budismo. Registrando-se você poderá enviar suas dúvidas particularmente à Administração ou à Comunidade, como exemplos:

No Budismo não podemos ter desejos?
Como o Buddha comia carne? E o vegetarianismo?
O Nirvana é o vazio? É eterno e é uma extinção do ser?
O que significa não-eu? O Budismo é niilista?
O que é prazer no Budismo? E paz interior?
Budismo crê em Devas, logo ele é Politeísta?
No Budismo nos isolamos? Como se relacionar com pessoas?
Como meditar? Budismo crê em super-poderes?!
Posso praticar sem crer no renascimento?
Budismo é religião ou filosofia? Por que há tanta idolatria?


Dialogue sobre essas e outras questões aqui.


Comunidade dedicada a simpatizantes e seguidores (de todas as escolas) do Budismo, visando à pesquisa e ao diálogo. Participe!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Se você já se registrou, apresente-se aqui e tire suas dúvidas sobre Budismo!
Registre-se para expor seus pontos de vista - isso independe de sua religião!
Bem-vindo
Bem-vindo ao Fórum Sangha Online!

Registre-se para dialogar com outras pessoas interessadas no Budismo e para ter acesso a todo o conteúdo para pesquisa sobre o mesmo.

Qualquer dúvida, ficaremos felizes em ajudar!
Últimos assuntos
» Budismo
As redes sociais e a prisão social Empty por  Liliane Nascimento
Qui 18 Out 2018 - 14:22

» Sobre este Fórum: Dúvidas sobre o Budismo
As redes sociais e a prisão social Empty por  Convidado
Qua 17 Out 2018 - 10:46

» Templos
As redes sociais e a prisão social Empty por  Vickimie
Qui 13 Set 2018 - 18:11

» Grupo, sobre Budismo, no Whatsapp
As redes sociais e a prisão social Empty por  Vickimie
Qui 13 Set 2018 - 16:06

» Nova aqui
As redes sociais e a prisão social Empty por  Vickimie
Qui 13 Set 2018 - 16:04

» Significado de uma palavra para o budismo
As redes sociais e a prisão social Empty por  rodrigoL8
Ter 8 maio 2018 - 17:10

» Apresentação dum gaúcho
As redes sociais e a prisão social Empty por  Roger Otavio
Ter 1 maio 2018 - 22:47

» Apresentação
As redes sociais e a prisão social Empty por  douglinh4
Seg 23 Abr 2018 - 5:22

» Introduction - Introdução
As redes sociais e a prisão social Empty por  ritthichai
Qua 28 Mar 2018 - 7:19

» Apresentação - Dúvida: história do Mahayana
As redes sociais e a prisão social Empty por  Ciro_Vasconcelos
Qua 14 Mar 2018 - 14:04

» Newsletter: Do que você precisa para ser feliz?
As redes sociais e a prisão social Empty por  leite_paulo
Qui 1 Mar 2018 - 6:16

» Praticar o budismo visando algum beneficio é apego?
As redes sociais e a prisão social Empty por  Rian
Dom 25 Fev 2018 - 8:26

Geral
Quem somos
Regras Gerais
Apresente-se
Precisa de ajuda?
Por que Sangha Online?
O Básico do Budismo
Introdução ao Budismo
A Vida de Buda
Tire suas Dúvidas!
O que o Budismo não é
Como meditar
5 Preceitos para Virtude
Meditação altera genes
Dúvidas Frequentes
Budismo é religião?
Budismo é ateísta?
Como virar budista?
O que é Fé no Budismo?
Preciso ser vegetariano?
O que significa o Lótus?
Votação
Atualmente, qual preceito você tem mais dificuldade para manter?

Abstenção de matar intencionalmente.
As redes sociais e a prisão social Empty7%As redes sociais e a prisão social Empty
 7% [ 56 ]

Abstenção de tomar o que não foi dado (roubar).
As redes sociais e a prisão social Empty3%As redes sociais e a prisão social Empty
 3% [ 21 ]

Abstenção de conduta sexual imprópria.
As redes sociais e a prisão social Empty22%As redes sociais e a prisão social Empty
 22% [ 177 ]

Abstenção de linguagem incorreta.
As redes sociais e a prisão social Empty44%As redes sociais e a prisão social Empty
 44% [ 344 ]

Abstenção de tomar álcool e outros embriagantes.
As redes sociais e a prisão social Empty24%As redes sociais e a prisão social Empty
 24% [ 191 ]

Total de votos: 789
Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum






Compartilhe
 

 As redes sociais e a prisão social

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
krueguerf

Discípulos
krueguerf

Masculino
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 4

As redes sociais e a prisão social Empty
Mensagem As redes sociais e a prisão social EmptyQui 14 Jul 2016 - 9:56

Fala pessoal boa tarde? Quero fazer esse tópico que acredito que seja um assunto bem pertinente a todos nós que vivemos nesse século XXI insano e tecnológico. Obviamente, a tecnologia nos ajuda em muitas coisas no nosso dia a dia. Como por exemplo o fato de pagarmos contas sem precisar ir ao banco, conseguirmos falar com qualquer um a qualquer momento, procurar emprego sem precisar sair de casa e até mesmo conhecer pessoas que tem o mesmo gosto que você. Porém, essa semana decidi dar uma saída das redes sociais. Não digo que é por tempo indeterminado, mas preciso dessa pausa e desse descanso mental. Essa ideia de manter sua existência sempre em foco não me agrada, querendo ou não, você acaba ficando refém disso e mesmo sem querer as pessoas estão vendo e falando de você. Muitas desejando seu bem e muitas não. Facebook é um dos maiores exemplos, é uma guerra de egos gigante, quem tem o melhor emprego, quem vai na melhor festa, quem passa as melhores férias, quem assiste mais filmes, quem tem gosto melhor que quem, e não tem esse papo de saber usar, todo mundo acaba fazendo isso. O problemas das redes sociais,internet em geral é excesso de informação. As pessoas vivem para prestar contas ou saber da vida dos outros, por isso partem para qualquer reunião social munidas de celulares. 90 % da informação é inútil... você pode muito bem viver sem saber em que bar seu amigo está bebendo agora ou a que a vizinha comeu no almoço. Quando estamos com a cabeça cheia de informação fica dificíl concentra-se no trabalho,atrapalha a leitura e afins.

Acredito que vá me fazer muito bem e poderei focar nas coisas que realmente importam. Terei mais tempo para ler meus quadrinhos, livros, mangás, ver meus filmes e jogar meus video games. Sem contar que poderei dar mais tempo para meus amigos, família e namorada. Se eu quiser saber sobre alguém, ou alguém sobre mim pode chamar no whatsapp ou me ligar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
William - Admin

Admin
William - Admin

Masculino
Local : SP
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 504

As redes sociais e a prisão social Empty
Mensagem As redes sociais e a prisão social EmptySáb 16 Jul 2016 - 19:44

Olá Krueguerf, boa sorte nesse novo desafio!  Feliz
As pessoas realmente se perdem nesses redes sociais e acabam tornando normal algo que deveria ser visto com cautela! O que as pessoas acabam fazendo é buscar prazer em exibicionismos, comparações, fofocas e em monitorar a vida alheia rsrs... 
Há refúgios muito mais saudáveis para se buscar "prazer", que trazem prazeres muito mais duradouros e generosos, porque nos levam a sermos pessoas melhores. Mas cabe a cada um o esforço para buscar esses refúgios, que são as qualidades internas, e para encarar a si mesmo profundamente e honestamente a fim de autoconhecer-se, em vez de tentar projetar a imagem que gostaria de assumir por meio do compartilhamento de fotos e textos metodicamente selecionados e até editados!  Confuso

A questão é que as pessoas sentem prazer nas redes sociais, sentem prazer nesta prisão rsrs... Sentimos prazer no desejo, e é justamente esse desejo que faz com que nunca alcancemos um descanso dessa busca incessante por felicidade. Mas quando paramos com a busca e passamos a usar o mundo só por generosidade então chegamos a um descanso, em vez de usar o mundo para atender nossos desejos mesquinhos e passageiros como passar uma dada imagem ou bisbilhotar a vida do outro. Se você puder se dirigir mais a esse tipo de objetivo, seria muito bom para todos os seres, não é?  Piscadela
Ir para o topo Ir para baixo
https://sangha-online.forumeiros.com
novobuda

Discípulos
novobuda

Masculino
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 5

As redes sociais e a prisão social Empty
Mensagem As redes sociais e a prisão social EmptyTer 16 Ago 2016 - 19:20

Posso compartilhar no meu Facebook? haha. Brincadeira, não vejo necessidade, mas gostei do texto  Muito feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Bianco

Discípulos
Bianco

Feminino
Local : Paraná
Define-se budista? : Não
Mensagens : 6

As redes sociais e a prisão social Empty
Mensagem As redes sociais e a prisão social EmptyDom 28 Ago 2016 - 23:34

Tambem estou nessa, tentando me "desviciar" das redes sociais, nos últimos tempos tem me feito mais mal do que qualquer outra coisa, ver amigos tão queridos postar suas intolerâncias e preconceitos, me fez rever toda essa coisa de Rede Social, e tem me feito muito bem ficar menos tempo ali. Ganhei tempo para fazer coisas reais e que me trazem uma melhor qualidade de vida. Aos poucos criamos o desapego, e focamos mais em realidades obvias, como um contato direto com as pessoas, e também mais privacidade em nossas vidas faz bem, essa necessidade de exposição virtual sufoca o dia a dia, tira nossa atenção ao que nos é importante de fato.
Ir para o topo Ir para baixo
William - Admin

Admin
William - Admin

Masculino
Local : SP
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 504

As redes sociais e a prisão social Empty
Mensagem As redes sociais e a prisão social EmptyDom 11 Set 2016 - 7:34

Olá Bianco, fico feliz pela sua progressiva libertação desse apego!  Boa postagem!
É muito interessante como as nossas vidas mudam quando nos esforçamos para parar de agir com base no desejo/raiva, para nos movermos no mundo somente embasados nas intenções de generosidade e altruísmo; porque nós percebemos quantas coisas inúteis e egoístas nós fazemos.
Aí, quando conseguimos abandoná-las, e passamos a dedicar o tempo que sobra para fazer aquilo que é benéfico, amoroso e solidário, é muito bonito ver como o Esforço Correto nos ajuda a aproveitar melhor o nosso tempo em benefício de todos os seres, incluindo a nós mesmos. A partir daí, tudo o que fazemos traz bons frutos: aos poucos, aprendemos a parar de desperdiçar o tempo de nossas vidas... Porque experiências acabam... preferências passam... Nossa personalidade, nossos corpos... tudo isso fica para trás na morte... Mas nosso karma, as intenções que cultivamos no coração... Isso sim tem valor na morte.  Reverência
Ir para o topo Ir para baixo
https://sangha-online.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado



As redes sociais e a prisão social Empty
Mensagem As redes sociais e a prisão social Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

As redes sociais e a prisão social

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Budismo - Sangha Online :: Comunidade :: Apresentações-