Budismo - Sangha Online
DÚVIDAS SOBRE O BUDISMO?

Registre-se e nos envie sua pergunta que talvez possamos ajuda-lo, independente de sua religião!
Todos são bem-vindos para dialogarem e pesquisarem aspectos do Budismo. Registrando-se você poderá enviar suas dúvidas particularmente à Administração ou à Comunidade, como exemplos:

No Budismo não podemos ter desejos?
Como o Buddha comia carne? E o vegetarianismo?
O Nirvana é o vazio? É eterno e é uma extinção do ser?
O que significa não-eu? O Budismo é niilista?
O que é prazer no Budismo? E paz interior?
Budismo crê em Devas, logo ele é Politeísta?
No Budismo nos isolamos? Como se relacionar com pessoas?
Como meditar? Budismo crê em super-poderes?!
Posso praticar sem crer no renascimento?
Budismo é religião ou filosofia? Por que há tanta idolatria?


Dialogue sobre essas e outras questões aqui.
Budismo - Sangha Online
DÚVIDAS SOBRE O BUDISMO?

Registre-se e nos envie sua pergunta que talvez possamos ajuda-lo, independente de sua religião!
Todos são bem-vindos para dialogarem e pesquisarem aspectos do Budismo. Registrando-se você poderá enviar suas dúvidas particularmente à Administração ou à Comunidade, como exemplos:

No Budismo não podemos ter desejos?
Como o Buddha comia carne? E o vegetarianismo?
O Nirvana é o vazio? É eterno e é uma extinção do ser?
O que significa não-eu? O Budismo é niilista?
O que é prazer no Budismo? E paz interior?
Budismo crê em Devas, logo ele é Politeísta?
No Budismo nos isolamos? Como se relacionar com pessoas?
Como meditar? Budismo crê em super-poderes?!
Posso praticar sem crer no renascimento?
Budismo é religião ou filosofia? Por que há tanta idolatria?


Dialogue sobre essas e outras questões aqui.


Comunidade dedicada a simpatizantes e seguidores (de todas as escolas) do Budismo, visando à pesquisa e ao diálogo. Participe!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Se você já se registrou, apresente-se aqui e tire suas dúvidas sobre Budismo!
Registre-se para expor seus pontos de vista - isso independe de sua religião!
Bem-vindo
Bem-vindo ao Fórum Sangha Online!

Registre-se para dialogar com outras pessoas interessadas no Budismo e para ter acesso a todo o conteúdo para pesquisa sobre o mesmo.

Qualquer dúvida, ficaremos felizes em ajudar!
Últimos assuntos
» Budismo
Você é vegetariano? Empty por  Liliane Nascimento
Qui 18 Out 2018 - 14:22

» Sobre este Fórum: Dúvidas sobre o Budismo
Você é vegetariano? Empty por  Convidado
Qua 17 Out 2018 - 10:46

» Templos
Você é vegetariano? Empty por  Vickimie
Qui 13 Set 2018 - 18:11

» Grupo, sobre Budismo, no Whatsapp
Você é vegetariano? Empty por  Vickimie
Qui 13 Set 2018 - 16:06

» Nova aqui
Você é vegetariano? Empty por  Vickimie
Qui 13 Set 2018 - 16:04

» Significado de uma palavra para o budismo
Você é vegetariano? Empty por  rodrigoL8
Ter 8 maio 2018 - 17:10

» Apresentação dum gaúcho
Você é vegetariano? Empty por  Roger Otavio
Ter 1 maio 2018 - 22:47

» Apresentação
Você é vegetariano? Empty por  douglinh4
Seg 23 Abr 2018 - 5:22

» Introduction - Introdução
Você é vegetariano? Empty por  ritthichai
Qua 28 Mar 2018 - 7:19

» Apresentação - Dúvida: história do Mahayana
Você é vegetariano? Empty por  Ciro_Vasconcelos
Qua 14 Mar 2018 - 14:04

» Newsletter: Do que você precisa para ser feliz?
Você é vegetariano? Empty por  leite_paulo
Qui 1 Mar 2018 - 6:16

» Praticar o budismo visando algum beneficio é apego?
Você é vegetariano? Empty por  Rian
Dom 25 Fev 2018 - 8:26

Geral
Quem somos
Regras Gerais
Apresente-se
Precisa de ajuda?
Por que Sangha Online?
O Básico do Budismo
Introdução ao Budismo
A Vida de Buda
Tire suas Dúvidas!
O que o Budismo não é
Como meditar
5 Preceitos para Virtude
Meditação altera genes
Dúvidas Frequentes
Budismo é religião?
Budismo é ateísta?
Como virar budista?
O que é Fé no Budismo?
Preciso ser vegetariano?
O que significa o Lótus?
Votação
Atualmente, qual preceito você tem mais dificuldade para manter?

Abstenção de matar intencionalmente.
Você é vegetariano? Empty7%Você é vegetariano? Empty
 7% [ 56 ]

Abstenção de tomar o que não foi dado (roubar).
Você é vegetariano? Empty3%Você é vegetariano? Empty
 3% [ 21 ]

Abstenção de conduta sexual imprópria.
Você é vegetariano? Empty22%Você é vegetariano? Empty
 22% [ 177 ]

Abstenção de linguagem incorreta.
Você é vegetariano? Empty44%Você é vegetariano? Empty
 44% [ 344 ]

Abstenção de tomar álcool e outros embriagantes.
Você é vegetariano? Empty24%Você é vegetariano? Empty
 24% [ 191 ]

Total de votos: 789
Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum






Compartilhe
 

 Você é vegetariano?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 

Você é vegetariano?
Sim, desde minha infância devido a minha família.
Você é vegetariano? Empty0%Você é vegetariano? Empty
 0% [ 0 ]
Sim, eu sou vegetariano.
Você é vegetariano? Empty38%Você é vegetariano? Empty
 38% [ 8 ]
Não, mas estou pensando em me tornar um!
Você é vegetariano? Empty33%Você é vegetariano? Empty
 33% [ 7 ]
Não sou vegetariano e não pretendo ser futuramente.
Você é vegetariano? Empty29%Você é vegetariano? Empty
 29% [ 6 ]
Já fui vegetariano, mas hoje não sou mais.
Você é vegetariano? Empty0%Você é vegetariano? Empty
 0% [ 0 ]
Total de votos : 21
 

AutorMensagem
William - Admin

Admin
William - Admin

Masculino
Local : SP
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 504

Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyTer 20 Ago 2013 - 12:38

Como visto em Budismo e Vegetarianismo, não é obrigatório ser vegetariano para ser budista, entretanto, muitos adotam esse estilo de vida com a intenção de salvar muitos seres, preservar a própria saúde, dentre outros motivos.
E você? Também adota ou já adotou essa dieta? Se sim, você come ovos e leite? E aqueles que responderam não, gostam muito de carne? O que vocês pensam da dieta vegetariana? Ela é necessária e é benéfica à saúde?
Há alguém que já foi vegetariano e largou essa dieta? Você está pensando em adotá-la?
Você é o tipo de pessoa que não é vegetariano, mas mal come carne? Você segue alguma dieta restrita?
Compartilhem suas opiniões!
Ir para o topo Ir para baixo
https://sangha-online.forumeiros.com
William - Admin

Admin
William - Admin

Masculino
Local : SP
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 504

Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyTer 20 Ago 2013 - 12:50

Eu não sou vegetariano, mas não como muita carne.
Na verdade eu nunca liguei muito para comer carne, sempre fui mais "natural" Rindo 
Logo, eu costumo adotar o estilo de dieta que não é vegetariana, mas que também mal come carne. Pode-se dizer que eu como carne uma vez por semana. rs
Então, eu não sou vegetariano, também não tenho pretensão de ser, mas costumo dar muita preferência a frutas e vegetais e como carne pouquíssimas vezes, praticamente uma vez por semana.
Além disso, também sou um pouco seletivo com carnes. Se eu puder optar, costumo apenas selecionar carne de peixe... Apesar disso, como qualquer carne que me oferecerem. Feliz 
Quanto àquele debate se vegetarianismo é saudável ou não... Eu acho que é meio difícil dizermos até adotarmos tal dieta, mas pelo que eu vejo, me parece que ela pode dar subsistência muito benéfica aos seres humanos. Muitas pessoas nem tomam complexos vitamínicos, basta recorrerem com mais frequência a sementes com alguns nutrientes encontrados nas carnes, como a soja.

De qualquer forma, seria muito bom ouvir alguém que seja vegetariano falando sobre isso. Há algum vegetariano no Fórum? Risonho 
Ir para o topo Ir para baixo
https://sangha-online.forumeiros.com
chanel

Discípulos
chanel

Feminino
Mensagens : 14

Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyDom 25 Ago 2013 - 4:30

Ja faz 2 anos que sou vegetariana,me tornei vegetariana depois que vi um video na internet de um abatedouro,fiquei horrorizada com o que vi,...
Foi muito dificil no começo parar de comer carne,sempre gostei muito de figado,entao levou um tempo até eu conseguir,o segredo é voce ter muita força de vontade,me tornar vegetariana nao foi uma tarefa facil,na minha casa todo mundo come carne,foi bem dificil,resistir a tentaçao..mais no final consegui,primeiro fui cortando a carne vermelha, depois a branca,hoje em dia nao sinto nenhuma vontade de comer qualquer tipo de carne.
Algo que pensei na época que vi o video e quero compartilhar com voces,
O boi,as aves,os bovinos,sao animais assim como os cachorros e gatos, entao porque as pessoas nao defendemo boi como defende o cachorro?sera que é porque o cachorro ê util para os homens? Eu penso que todo ser vivo mereci respeito,o ser humano nao precisa de carne para sobreviver,claro que essa é apenas minha opiniao,mais espero que voces pensem no assunto.^^
Ir para o topo Ir para baixo
William - Admin

Admin
William - Admin

Masculino
Local : SP
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 504

Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyDom 25 Ago 2013 - 6:46

chanel escreveu:
Algo que pensei na época que vi o video e quero compartilhar com voces,

Obrigado por compartilhar, Chanel! Risonho 
Eu concordo que a situação em muitos batedouros é de aterrorizar... Nunca vi por mim mesmo, mas já ouvi falar de outras pessoas, inclusive do meu pai que já trabalhou num hotel cujo dono abatia porcos. De acordo com ele, você tinha que dar machadadas no porco e, naturalmente, nas primeiras ele gritava muito até falecer...
chanel escreveu:
O boi,as aves,os bovinos,sao animais assim como os cachorros e gatos, entao porque as pessoas nao defendemo boi como defende o cachorro?sera que é porque o cachorro ê util para os homens?
O que você disse é interessante, mas também curioso, porque dependendo da cultura o cachorro não é útil, mas uma fonte de alimento tão comum como os bovinos são para nós aqui. Na Índia, por exemplo, não se comem vacas porque elas são vistas como sagradas. No Vietnã eles comem cachorros. Então depende muito do que a cultura vê...
chanel escreveu:
o ser humano nao precisa de carne para sobreviver

Aliás, o que você diria da saúde?
Você é vegetariana há um bom tempo - você percebeu alguma mudança em sua saúde? Você precisa tomar algum suplemento vitamínico e/ou nutritivo? Com dúvidas 
Ir para o topo Ir para baixo
https://sangha-online.forumeiros.com
chanel

Discípulos
chanel

Feminino
Mensagens : 14

Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyTer 27 Ago 2013 - 2:40

Quando resolvi ser vegetariana minha mae me levou ou melhor mim obrigou ir a um nutricionista entao nunca tive problemas de saude por ser vegetariana,as pessoas acham que a maioria dos vegetarianos sao doentes o que nao é verdade,no momento estou doente nao pela alimentacao mais por negligencia minha,nunca gostei de ir ao medico,nunca liguei para minha saude,mais agora as coisas mudaram eu mudei,minha saude é minha prioridade,e minha alimentacao vegetariana esta me ajudando muito na minha recuperaçao,enquanto a suplementos vitaminicos nunca tomei,minha dieta inclue muitas frutas,chas verdes,muitos cereais, algo que descobrir que extramente otimo para saude é o suco de clorofila,...entao ser vegetariano é extramamente saudavel,alguns pesquisadores garatem que vegetarianos sao mais saudaveis,e vivem por mas tempo..claro que devemos consultar um nutricionista primeiro para ter uma alimentacao adequada..

Muito feliz
Ir para o topo Ir para baixo
edward

Discípulos
edward

Masculino
Mensagens : 9

Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyTer 27 Ago 2013 - 13:20

Tambem sou vegetariano,concordo com o que vc disse Chanel,as pessoas tem realmente uma ideia errada dos vegetarianos,ja faz 5 anoz que sou adepto ao vegetarianismo,e nunca fiquei doente,minha saude é excelente,entao galera quem quiser virar vegetariano eu recomendo que va a um nutricionista,para ele auxiliar melhor e exclarecer suas duvidas,ser vegetariano é saudavel,voce esta fazendo o bem para sí,e para os outros seres vivos.
Ir para o topo Ir para baixo
William - Admin

Admin
William - Admin

Masculino
Local : SP
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 504

Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyTer 27 Ago 2013 - 17:44

É muito bom ouvir a opinião de pessoas que seguem o vegetarianismo há alguns anos, obrigado por compartilharem! Grato 
Por não conhecer vegetarianos, meu conhecimento sempre foi muito limitado ao que os médicos dizem de que sempre é necessário um suplemento vitamínico, por isso ouvir pessoas com experiência própria é tão enriquecedor.

Aliás, votem na enquete no início do Tópico para que possamos ter um levantamento sobre a opinião do pessoal do Fórum acerca desse assunto. Feliz 
Ir para o topo Ir para baixo
https://sangha-online.forumeiros.com
Convidado

Anonymous


Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyQui 29 Ago 2013 - 10:34

Eu gostaria muito de ser, mas pra mim carne é o que dá gosto a comida. Tenho a impressão que seria muito difícil pra mim, mesmo sem ter tentado ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
William - Admin

Admin
William - Admin

Masculino
Local : SP
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 504

Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyQui 29 Ago 2013 - 12:29

Shaka escreveu:
Eu gostaria muito de ser, mas pra mim carne é o que dá gosto a comida. Tenho a impressão que seria muito difícil pra mim, mesmo sem ter tentado ainda.
Puxa! Eu já sou o contrário, não ligo muito para carne Rindo
Que tal experimentar algumas refeições vegetarianas de vez em quando Shaka? No final das contas, eu penso que é questão de se condicionar!
Ainda não postei sobre, mas "meditar ao comer" pode ser muito útil, porque envolve você estar consciente do que está comendo, porque está comendo e te ajuda a estimular satisfação e contentamento, e isso torna a comida muito boa. Minha mãe nunca me pergunta se algo está muito ou pouco temperado, porque tudo para mim está bom... Isso foi condicionamento da minha parte quando conheci o Budismo, acabei tendo um paladar muito receptivo e satisfeito com tudo que viesse à boca rsrs...
Se você quiser tentar, seja paciente consigo mesmo e não desista. Se se estimular corretamente, creio que aos poucos poderia tornar-se vegetariano, se assim quiser.
Espero poder postar em breve alguns textos sobre meditação ao comer que podem vir a ser úteis! Piscadela 
Ir para o topo Ir para baixo
https://sangha-online.forumeiros.com
Convidado

Anonymous


Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyQua 4 Set 2013 - 21:49

Vou tentar ao menos poder diminuir um pouco a quantidade de carne que eu consumo.
Administrador, seria possível você me adiantar algo sobre o 'meditar ao comer'. Pode me enviar algum texto por e-mail ou deixar algum link. Com certeza vai me ajudar muito, sofro de problemas estomacais justamente pelo quê e como eu como. Vai me ajudar muito, obrigado.
P.S.: Assisti um vídeo agora da monja Coen falando sobre meditar ao comer, ela come ovos. Acho que se eu diminuísse bastante a carne e começasse a comer um pouco de ovos faria bem também.
Ir para o topo Ir para baixo
William - Admin

Admin
William - Admin

Masculino
Local : SP
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 504

Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyQui 5 Set 2013 - 19:33

Texto eu não sei, Shaka, mas vou postar algumas orientações básicas aqui mesmo para que várias pessoas possam se beneficiar.
Primeiramente, para entender "Meditação ao Comer", lembre-se o que é meditar, e aí você já começa a perceber! Quando meditamos tentamos unificar nossa mente à respiração e nos desapegamos de todo o resto. Esse desapego é uma atitude passiva? Não, é uma atitude ativa, em que quando a mente se desvia do foco, você a coloca de volta no lugar, gentilmente - esse gentilmente, o que significa? Que você é disciplinado e moderado, ou seja, você não permite que a mente fuja, mas também não fica nervoso com ela, apenas a coloca no lugar.

Meditar ao comer é a mesma coisa, mas o seu foco passa a ser a comida que você vai mastigando.
Antes de começar, é comum mentalizar ou falar um mantra na própria mente que pode vir a tranquilizar a mente - se você puder meditar, nem que por 5 minutos, antes das primeiras tentativas de meditar ao comer, pode ser útil. Isso porque, como sempre, a meditação é para relaxar a mente. Se você puder já leva-la relaxada a essa ocasião, será mais fácil.
Mas que mantra pode ser dito para relaxar-se? Você escolhe, mas lembre-se de compreender com sabedoria duas coisas:
- não vale a pena usar a comida para satisfazer prazeres, porque são muito efêmeros e apenas o deixam mais apegado a suas preferências. Preferir é normal, mesmo um Arahant ou o Buda tinham preferências, mas a diferença é que eles não eram apegados ao que preferiam, e por isso não sofriam. Nós, que temos mentes ainda pouco treinadas, precisamos ser mais rígidos nesse treinamento de se desapegar das preferências e, portanto, nunca escolha uma comida porque ela é mais gostosa. Tente usar a ideia do alimento mais saudável, ou aquele que pode vir a trazer mais benefícios. Aos poucos, desfaça essa corrente de Cobiça-Aversão (esse eu não gosto, então não quero!), (esse eu gosto, então eu quero!), apenas compreenda suas preferências: (desse eu gosto. desse eu não gosto), só isso! Afinal, onde há o "não-quero", há o sofrer pela vinda do mesmo. Onde há o "eu quero", há o sofrer pelo distanciamento do mesmo. Então, primeiro reflita nisso: não comerei para satisfazer prazeres. Eu sempre mentalizo um mantra que eu mesmo fui criando: "Não usarei este alimento para embriaguez ou entretenimento, mas apenas para a manutenção do meu corpo.", sempre mentalizo isso antes de me alimentar.
- muitas pessoas não têm o que comer, então desenvolva contentamento por ter o que comer, principalmente se for algo que você não goste, diga "Obrigado!" àquele alimento detestado e não desperdice-o.
Faça um mantra ou uma meditação de 3 minutos baseada nessa reflexão e use isso para tranquilizar a mente. No começo, estimular a mente a estar contente e relaxada sempre é superficial, então não exija nada de si mesmo, apenas se estimule. No começo eu forçava um pouco o pensamento "Fico contente por ter o que comer", mas atualmente eu como praticamente qualquer coisa com muita alegria, mesmo que eu não goste.
Depois disso, observe a comida. Você colocou o SUFICIENTE? Você colocou o NECESSÁRIO? Você está se alimentando de coisas saudáveis que vão beneficiar o seu corpo e, consequentemente, sua meditação, ou está apenas sucumbindo as suas vontades? Afinal, corpo e mente estão interligados. Então, observe e compreenda suas preferências, mas aceite a comida inteiramente. Comece a comer, e aqui há uma disciplina que leva tempo: desacelerar o processo de alimentar-se, ou seja, faça as coisas mais devagar - eu precisei de uns dois anos para conseguir dominar isso com mais facilidade. Primeiro: não encha o garfo. Hoje em dia eu coloco comida até a metade, mas não precisa de tudo isso. O que eu digo é para não fazer uma montanha no garfo, e nem ficar jogando na boca um monte de comida de uma vez porque "é gostoso mastigar" - muitos fazem isso, especialmente com doces e coisas moles, jogam um monte na boca simplesmente porque é gostoso mastigar rsrs... Então, coloque na boca e essa é a parte mais importante: o foco na mastigação. Mastigue com Atenção Plena, sinta a mastigação, sinta o movimento do maxilar, sinta a salivação, sinta a textura do alimento, sinta o sabor do alimento, sinta seus dentes batendo e triturando o alimento - eu gosto de fazer isso com grãos de arroz [?] -, esteja consciente do sabor.

Lembre-se, você pode estar também consciente da sua preferência: "Eu amo essa carne!", "Argh! Odeio esse troço!", esteja consciente desses pensamentos e lembre-se, você está numa meditação, então, o que você faz? Desapega, "Letting go", deixa ir, não mexe nos pensamentos, deixe-os irem embora sozinhos. Seu corpo pode ter um arrepio por estar comendo algo que você não gosta, foque a atenção no arrepio. Você pode sentir um arrepio prazeroso no corpo, sinta aquele arrepio. Aceite tudo o que vier e observe. Está pensando na namorada? Coloque a mente de volta no lugar. Pensando no trabalho? Mente de volta no lugar. Mesma coisa da meditação, só que o foco é a mastigação e o saborear.
Engula e pegue a próxima garfada. Mastigue conscientemente. Sinta o sabor. Observe com o máximo de equanimidade e gratidão que você puder. Independente do sabor, aquela comida é benéfica e ela te ajudará a manter o seu corpo para você praticar a meditação de uma forma mais leve. Eu poderia estar comendo outra coisa, mas é um prazer tão curto! Observe a aversão e a cobiça surgindo e indo embora, veja como são tão efêmeras. Mastigue com Atenção Plena e perceba.

Basicamente, é isso. Comece relaxando a mente e estimulando Contentamento. Reflita que você come para se manter, e não para ser acorrentado a querer/não-querer. Preferir é normal, mas ficar triste porque o que você gosta não está, ou porque o que você não gosta está, é uma perda de tempo. Então, aceite toda a comida que vier. Se puder escolher, escolha comidas benéficas que ajudem na meditação. Se puder ir "contra a correnteza" da sua mente, melhor ainda! Às vezes eu tenho duas coisas para tomar café: um pão ou um bolo. Minha mente pensa "Que bolo gostoso!", ótimo! Peguei o pão rs. E o engraçado é que depois eu me sinto contente por isso, porque você se estimula a estar satisfeito com o progresso na prática, por não ser mais aprisionado pelos seus desejos.
Então, esteja relaxado, contente, reflita com sabedoria e coma conscientemente. Seja equânime e se alimente de qualquer coisa que vier. Há aversão? Observe. Há cobiça? Observe. Mesma coisa da meditação sentada: desapegue-se e observe desaparecer. Observe a Impermanência.
De acordo com o Buda, é através dessa prática que poderemos, enfim, comer qualquer coisa sem que qualquer desejo ou apego nos aprisione. Como ele disse uma vez, a atenção plena é o que represa uma torrente. Através desse processo de represar constante, começamos a entender o que é desapego e por fim surge Sabedoria. Só então, a torrente é totalmente bloqueada. Portanto, esteja atento e contente ao comer. No começo pode ser superficial, sem problema. Pode surgir aversão, sem problema. Pode surgir cobiça, sem problema. Seja paciente e resista a qualquer impulso da mente: "Não quero comer isso! Me dê aquela torta! Eu vou vomitar esse troço!", seja paciente e deixe a mente ir se silenciando. É a mesma coisa da meditação sentada.
Com o tempo, o que eu percebi em mim é que quase tudo começou a ficar gostoso. Eu parei de construir aquelas dualidades: isso é bom, isso é ruim. Acabei tornando o ato de comer algo gostoso, independente do que há no prato, isso porque eu estimulei contentamento e gratidão em minha mente. Além disso, você passa a ser menos escravo dos seus desejos e, com o tempo, consegue apanhar sua mente se apegando a alguma coisa cada vez mais depressa. No começo a Atenção Plena demora para surgir, mas com o tempo ela fica mais aguçada e rápida, e isso te confere mais Autocontrole e Virtude, o que o deixa contente e mais livre de Mara. A partir daí, você consegue escolher melhor o que comer. E digo mais uma coisa, eu emagreci alguns quilos por começar a meditar ao comer rsrs... Porque você começa a se perguntar: isso é suficiente? E com o tempo come apenas o que precisa.
Compreendeu? Feliz
Ir para o topo Ir para baixo
https://sangha-online.forumeiros.com
Convidado

Anonymous


Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptySex 6 Set 2013 - 16:13

Sim. Parabens pela sua conquista. O ato de comer passa até despercebido em nossas mentes, às vezes almoço ou janto em menos de 5 mim, muito rápido sem perceber. Atingir essa paciência e contentamento será muito bom pra mim. Muito obrigado mesmo.Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
be77

Discípulos
be77

Masculino
Local : RS
Define-se budista? : Não
Mensagens : 11

Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyTer 17 Set 2013 - 14:28

Eai pessoal
Curto muito comer coisas mais naturais, 
mas ainda sim tenho costume de comer carne 1 ou 2 vezes por semana.

Tenho muita admiração aos adeptos ao vegetarianismo.
Pois acho que nós humanos comemos carne pelo mero prazer da gula.
Temos que ser guiados pela consciência.
Ir para o topo Ir para baixo
LeonMatryovsk

Discípulos
LeonMatryovsk

Masculino
Idade : 28
Local : Bahia
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 27

Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyTer 17 Set 2013 - 14:34

Atualmente eu estou fazendo o meu máximo para me tornar vegetariano.
Eu experimentei parar com a carne de vez, mas me trouxe uma saúde precária; eu estou parando aos poucos, trocando a carne por verduras e legumes que tenham vitaminas e nutrientes suficientes para substituir.
Ir para o topo Ir para baixo
Angely

Discípulos
Angely

Feminino
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 29

Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyTer 17 Set 2013 - 18:15

Apesar da minha escola não ser muito rígida nessa parte, eu estou pensando em me tornar vegetariana sim.. o difícilvai ser largar carne de porco que tanto amo rs
Ir para o topo Ir para baixo
Regina

Discípulos
Regina

Feminino
Define-se budista? : Não
Mensagens : 4

Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyQua 30 Out 2013 - 15:29

Levei 10 anos para me tornar vegetariana. Primeiramente parei de comer frutos do mar, depois a carne vermelha, depois o frango e agora não compro leite, ovos  ou mel. Quando estou na rua, muitas vezes compro comidas que levam ovos, leite e/ou queijo, mas evito ao máximo. Espero um dia conseguir ser vegana: pelo planeta, pela saúde e pelos animais.
Ir para o topo Ir para baixo
Robison

Discípulos
Robison

Masculino
Define-se budista? : Sim
Mensagens : 4

Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? EmptyQua 4 Dez 2013 - 10:23

Sou vegetariano há três anos, mas ainda não fui a um nutricionista, embora pretenda ir em breve. Diria que abandonar a carne foi bem simples, nunca tive problemas com isso. Hoje em dia já não sinto inclinação nenhuma a consumir.
Tenho praticado me alimentar mais conscientemente, mas ainda me entrego a comidas venenosas e como muito depressa...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado



Você é vegetariano? Empty
Mensagem Você é vegetariano? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Você é vegetariano?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Preciso ser vegetariano?
» O que você está achando do Budismo?
» O que você pode fazer no Fórum
» Qual Sutta foi ou é importante para você?
» Newsletter: Do que você precisa para ser feliz?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Budismo - Sangha Online :: Comunidade :: Chat-